A Carlie C’s IGA tem profundo carinho por sua comunidade e clientes, começando com seu primeiro supermercado no condado de Johnston, Carolina do Norte, no início dos anos 1960. Seu foco em atender às necessidades da comunidade e fornecer um excelente atendimento ao cliente permitiu que a organização crescesse ao longo dos anos para 25 locais no estado. A Carlie C’s IGA oferece uma quantidade completa de serviços, incluindo coleta e entrega na porta de casa, e investe na criação de um local de trabalho flexível e envolvente para os funcionários.
Desafios
Como usuário de longa data de uma solução de gerenciamento de força de trabalho da UKG®, a Carlie C’s IGA estava interessada em como a mais recente tecnologia da UKG – UKG Pro Workforce Management™, anteriormente conhecida como UKG Dimensions® – poderia fornecer recursos e funcionalidades adicionais para aumentar ainda mais a eficiência e o envolvimento dos funcionários.
Soluções
Os gerentes de loja usam a solução para criar agendamentos para os funcionários da linha de frente, enquanto os gerentes de departamento de hortifruti, frios e carnes a usam para agendar sua própria equipe. Os gerentes corporativos e distritais podem ver facilmente os horários em todas as lojas. Com um recurso de copiar e colar turnos e modelos de agendamento, padrões e transferências, o processo de agendamento é rápido.
Muitas das lojas estão localizadas nas mesmas áreas, permitindo que as lojas compartilhem funcionários, que podem trocar turnos ou pegar turnos extras em uma loja próxima. Quando os gerentes aprovam trocas de turno na solução, a programação é atualizada automaticamente. A solução também cobra automaticamente o local correto para turnos extras que os funcionários fazem em outras lojas.
A nova funcionalidade móvel com recurso de delimitação geográfica permite que todos os 1.500 funcionários registrem a entrada e saída em qualquer lugar dentro de uma loja em seus smartphones. Os associados também podem usar ferramentas de autoatendimento de soluções em seus dispositivos móveis para visualizar seus horários, cartões de ponto e saldos de acumulação, além de trocar turnos e solicitar folgas. Os gerentes podem aprovar facilmente trocas de turno e solicitações de folga em seus dispositivos móveis de qualquer lugar.
“Ter acesso em tempo real aos dados é um dos maiores benefícios de nossa solução de gerenciamento de força de trabalho UKG. Está bem ali ao seu alcance e está ao vivo. Você não precisa esperar até o final do dia.”
Hannah Boren
Analista de Trabalho
Resultados
Relatórios extensivos deram aos gerentes mais ferramentas para gerenciar com eficiência suas lojas e controlar melhor os custos de mão de obra. As visualizações de dados fornecem informações em tempo real sobre horas e salários por departamento e local.
"Isso ajuda nos negócios do dia-a-dia porque você pode ver que já usou tantas horas e recebeu apenas tantas horas, então precisa reduzir algumas horas", disse Hannah Boren, analista trabalhista. "Também posso puxar as horas por local e comparar com as vendas e ver rapidamente nossos salários da semana em cada local."
Antes, corrigir as marcações perdidas dos funcionários era uma tarefa demorada para os gerentes, pois eles precisavam acessar o computador da loja para fazer as correções. Agora, eles recebem notificações em seus smartphones caso os funcionários se esqueçam de bater o ponto e podem ir diretamente ao cartão de ponto do funcionário para corrigir a falta de ponto. As marcações perdidas diminuíram de 125, em média, para 80 e, às vezes, 25 por semana. Anteriormente, os gerentes precisavam esperar até as 10 horas da manhã nos dias de pagamento para corrigir as marcações perdidas. Agora, isso é feito até as 8h da manhã, permitindo que a equipe da folha de pagamento inicie seu trabalho duas horas antes.
"Isso economizou muito tempo e dinheiro com as muitas coisas no sistema que podemos fazer", disse Boren.
Essa facilidade de uso foi valiosa durante a pandemia do coronavírus, quando a Carlie C's queria aumentar o pagamento dos funcionários da linha de frente que atendem aos clientes. "Foi a coisa mais fácil entrar no sistema e criar um código de pagamento de crise que o atribui automaticamente a cada pessoa para que eles recebam US$ 1,50 extra a cada hora de trabalho", explicou Boren. Os funcionários gostaram dessa apreciação extra de seu trabalho.
À medida que a Carlie C's implementa uma nova política de intervalos para eliminar problemas anteriores - e custos - com funcionários que não estavam fazendo intervalos para o almoço, a nova solução permitirá que a cadeia de supermercados aplique consistentemente as regras de intervalos em todas as lojas para ajudar a garantir a conformidade.
"As pessoas não gostam de mudanças, mas depois que entramos no ar com UKG Pro Workforce Management, a moral melhorou", compartilhou Boren. "Agora eles estão animados com a próxima fase e querem conhecer os diferentes recursos que ela possui."